segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CCIE R&S Lab Exam - LAB 10 (12/11/07)

Realizei neste final de semana o Lab 38 do WB. Apesar de problemas de falta de energia e lentidão (novamente) no dynamips, consegui realizar as atividades dentro do prazo. Os problemas de configuração do lab foram idênticos aos citados no Proctor Book. Resultado: lab executado dentro do prazo e 80% correto.


O Lab foi executado todo picado. Na prática eu demorei 12h para realizar todas as atividades, mas devido ao problema de energia, falha do dynamips e reconfigurações necessárias, eu perdi algo em torno de 4h. Não sei precisar o tempo correto por que honestamente os problemas não previstos me desanimaram e me fizeram perder o foco. Eu comecei o lab na sexta e terminei no sábado.


O lab passou longe de ser um desastre: eu praticamente fiz o lab inteiro no Notepad, o que significa que os comandos estão vivos na minha cabeça (!). Alguns assuntos específicos eu pude encontrar rapidamente no DocCD e as tarefas de Multicast eu fiz em menos de 20 minutos.

Aproveitei o tempo também para estudar IPv6, WCCP (Application Services) e Catalyst 3550. Alias, a respeito deste equipamento, descobri que ele é bastante inferior ao 3560. Não há suporte a L3, Ipv6 e Private Vlans.

Durante este próximo feriado (6 dias!) estarei realizando mais labs.

Nenhum comentário: