segunda-feira, 5 de novembro de 2007

CCIE R&S Lab Exam - 8o. LAB (05/11/07)

Realizei o lab 39 na última sexta (26/10). É o lab mais complexo do WB.Em 8 horas eu executei 75% das atividades e destas, acertei cercade 80%. Foi até esperado por se tratar do lab mais difícil (dificuldade 8). A diferença neste Lab é que ele conta com os equipamentos já configurados com os Ips Básicos, coisa que resolvi executar dentro do tempo do Lab (aprox. 1h hora). Deixei de executar atividades relacionadasa roteadores de Backbone (não presentes na minha configuração), QoS e Multicast.


Fiquei satisfeito novamente por que entendi todos os conceitos e objetivos. As poucas tarefas aparentemente diferentes nada mais eram que features específicas a serem pesquisadas no Doc CD.


Pontos negativo 1: falhei na interpretação de alguns protocolos. Perdi 1h com isso. Acabei me atrapalhando com o desenho P&B do lab entre algumas regiões OSPF e EIGRP. Estou certo de que isso não acontecerá no lab Real.


Ponto negativo 2: o próprio conjunto (micro+dynamips) não aguentou a complexidade das configurações quando todos os protocolos de roteamento e IPv6 estavam configurados.O rendimento do lab caiu praticamente pela metade. Duas conclusões: ou o dynamips precisa ser otimizado ou meu Computador simplesmente não atende a carga :-(


Ponto positivo 1: dados os fatos, continuo confiante.


Volto a medir velocidade no próximo Lab. Utilizarei o Lab 39 novamente.

Nenhum comentário: